domingo, 13 de março de 2011

Dentro da Rede Social


Embalados por este novo projeto de divulgação das ações da administração municipal, um trabalho organizado pela Secretaria de Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, e iniciado neste último mês de fevereiro, com a reorganização do site oficial de Ubaporanga e a criação de quatro blogs. Agora estamos expandindo um pouco mais este projeto, criando um perfil de Orkut para a Prefeitura de Ubaporanga.

É inegável a grande capacidade de distribuir informação que as redes sociais como Orkut, Twitter, e Facebook tem hoje em dia. Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, tem como principal fonte de informação a internet, e preferem fazer uma busca no google a assistir um telejornal ou ler um jornal impresso. E a internet é sem dúvida uma excelente ferramenta quando se quer saber de algo, e quando dela se faz bom uso.
Um Ubaporanguense que estiver nos Estados Unidos, por exemplo, se quiser saber sobre Ubaporanga, sobre seus familiares que ficaram aqui, ou apenas sobre o que tem acontecido na cidade, tem como melhor maneira de fazer isso, a internet. Alguém que seja de outro estado do Brasil e ouviu falar de Ubaporanga, também apelará para a internet para saber, e mesmo as pessoas em Ubaporanga que por qualquer motivo não estejam sabendo das novidades farão o mesmo. São muitas as possibilidades.

E é seguindo por essa linha de raciocínio é que estamos ampliando os meios de comunicação entre a administração municipal e os Ubaporanguenses presentes e ausentes de nosso município, e ampliando também a quantidade de informação disponível na internet, sobre nossa cidade, para todos que, por qualquer que seja o motivo, queiram saber mais sobre Ubaporanga e região.

A princípio colocaremos as fotos da festa de Carnaval deste ano, que aconteceu em Ubaporanga nos dias 05, 06 e 07 deste mês de março, e que nos últimos dias muita gente nos pediu para disponibilizar. Mas passaremos muito em breve a colocar também fotos de obras em andamento e realizadas, em todo o município e outras ações da administração. 


Fazendo isto podemos dar a todos a oportunidade de estarem igualmente informados do que acontece em nosso município. Algo que, por lei, já é um direito de todos.


Então fique informado, visite nossos blogs, e agora também o nosso orkut.

sábado, 12 de março de 2011

O Carnaval de Ubaporanga em 2011.

E São Pedro não deu folga.  Choveu e choveu bastante nestes dias de carnaval em boa parte do Brasil, e em Ubaporanga não foi diferente, dias chuvosos, noites com uma fina garoa, às vezes se transformando em uma leve chuva. Mas isto não impediu que os Ubaporanguenses fossem para a rua e curtissem a festa programada para estes dias 05, 06, e 07 de março.

Desfile de blocos de rua, shows, Dj, roda de pagode, e forró da terceira idade. Foram muitas as atrações na festa deste ano, e o pessoal aproveitou.

Na sexta-feira, dia 04, no espaço do Cineclube Budega aconteceu o um forró especial da terceira idade, com dois momentos, o forró normal que acontece sempre nas noites de sexta e sábado, e que lotou o salão, e um segundo momento com marchinhas clássicas do carnaval.
A turma da terceira idade em Ubaporanga tem cerca de 50 integrantes, e ainda tem o pessoal que não é fixo no grupo mas sempre vem visitar, e todos gostaram e aproveitaram bastante.


No sábado, aconteceu a abertura oficial, com o desfile dos blocos de rua que pelo segundo ano consecutivo é o mais esperado momento da festa.
À frente do desfile estava o “Bloco do 23”, ritmado por uma irreverente bateria trajando roupas nada convencionais e que ainda teve uma "madrinha de bateria" bem diferente.
Um dos vários blocos que desfilaram neste carnaval
E neste ano o “Bloco do 23” mais uma vez contou com a presença do prefeito de Ubaporanga Gilmar de Assis Rodrigues, que caminhou junto com toda essa turma, ao lado de sua esposa e filho.



Seguindo logo atrás vieram ainda os blocos da terceira idade, e os integrantes do grupo da capoeira. Depois vieram ainda os blocos “Tô Álcool”, “Rodo Véi” com uma turma que veio de BH e passou o feriadão aqui em Ubaporanga, e para fechar o desfile o “Bloco do Rastafári”. Todos muito animados.

Em seguida, numa breve cerimônia de abertura, o prefeito Gilmar agradeceu a presença e deu as boas vindas a todos os foliões.
E a festa seguiu, com apresentação de Walter, com muita música e animação.
O primeiro show ficou por conta da banda Swingueira Levada que seguiu até a madrugada tocando os principais sucessos do momento. Depois deste show ainda teve o Dj Tôca que encerrou esta primeira noite e as duas seguintes.
Matinê no Cineclube Budega
No Domingo aconteceu uma sessão de matinê no Cineclube Budega para as crianças que assistiram a um filme.
Durante a sessão aconteceu ainda uma visita surpresa do prefeito Gilmar que conversou um pouco com as crianças e distribuiu balas e pirulitos.
Ao mesmo tempo acontecia na Avenida Padre Rino, no palco de shows, uma ótima roda de pagode comandada por Leandro Tavares, num agradável e descontraído clima de barzinho.


A segunda noite teve dois shows, o primeiro com a Banda SA que tem integrantes de Ubaporanga, e depois foi a vez da dupla Gleydson Heleno e Gabriel comandar a festa.
Apresentação de Banda SA

Na segunda-feira aconteceu o encerramento do carnaval com o agradecimento da secretária de educação Magna Medina e de toda a equipe que organizou este evento, ao público presente e aos colaboradores.
E em seguida a banda Swingueira Levada retornou para mais um animado show.


Os Ubaporanguenses puderam aproveitar bem este carnaval, ao lado dos amigos e até mesmo com a família, foi com certeza uma ótima festa, com muita animação e nenhuma briga ou qualquer problema semelhante. Com este saldo positivo fica a certeza de que toda a festa que se fizer, e que tenha esse clima agradável, será sempre bem-vinda pelos Ubaporanguenses.

E para encerrar este assunto, de acordo com o que foi informado pela “Secretaria de Educação, Esporte Cultura, Lazer e Turismo”, há pelo menos mais quatro datas festivas previstas para este ano de 2011 e já estão em fase de planejamento os próximos eventos. Em breve, traremos mais informações.

Acesse o site oficial e os outros blogs para mais fotos e informações.



sábado, 5 de março de 2011

Carnaval em Ubaporanga

É hoje! Em poucas horas começará o carnaval em Ubaporanga!

Parece que São Pedro não estar muito animado lá encima, até agora está sendo um sábado chuvoso e está fazendo até um friozinho aqui embaixo mas é preciso lembrar, é sábado, é tempo de carnaval, e como não estamos em Salvador (BA), carnaval é só uma vez ao ano. Então seja de camiseta ou de blusa de frio, o plano é ir pra folia de qualquer jeito.

A festa começa hoje, às 21:00 Horas, com o desfile dos blocos de rua, que vão sair lá da encruzilhada da Rua Domingos Gonçalves com a Avenida Padre Rino, e virão por esta avenida até a Praça João Ribeiro.
Depois a festa continua em frente ao palco montado na Avenida Padre Rino, próximo à rodoviária. Às 22:00 Horas começa o show desta primeira noite de festa com a banda Swingueira Levada.

E para fechar a noite o Dj Tôca encerra tocando musica variada até a madrugada.


Então é isso, o negócio é aproveitar o sabadão, aproveitar esse tempo do carnaval, e aproveitar a festa. E se está fazendo um friozinho, é mais um bom motivo para agitar e pular o carnaval ainda mais: Aquecer o corpo, e alegrar o espírito.

Aproveite !!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Sobre este e outros blogs

Neste novo esforço para abrir e manter um canal de comunicação com os Ubaporanguenses que tem acesso à internet e a usam para se informar, a prefeitura, através da Secretaria de Educação pretende manter de agora em diante quatro blogs, além do site oficial que andava meio parado mas já estamos reativando e munindo de informação. Os quatro blog estão separados por objetivo e assunto de que tratarão, da seguinte forma:
http://prefeituradeubaporanga.blogspot.com/
Este é o blog da prefeitura. Trará informações direto das seis secretarias: Administração, Educação, Saúde, Obras, Ação Social, e Agricultura. Notícias de ações desenvolvidas pela administração e notícias em geral, da cidade e do município.
http://cineclubebudega.blogspot.com/
Este é o blog do Cineclube Budega e trará a programação de filmes que serão exibidos a cada semana naquele espaço, mas contará também com informações sobre as atividades adicionais que são desenvolvidas alí. Capoeira, aulas de violão, atividades do grupo da 3ª idade e outras.
http://bibliotecadeubaporanga.blogspot.com/
A biblioteca pública Dona Luizinha Alves vem, desde 2002, atuando no apoio á educação e cultura em Ubaporanga e também desenvolve atividades extras de grande valor. Agora também terá um espaço na internet para divulgar este trabalho.
http://ubaporanga.blogspot.com/
Este deve ser o mais especial. O blog que leva o nome de nosso município foi criado com pelo sonho de resgatar e valorizar a história e a cultura de Ubaporanga. 
Neste blog registraremos lugares, fatos e pessoas que por algum motivo se destacaram ou que ainda se destacam em nossa comunidade, além de registrar toda forma de expressão cultural que aconteça dentro do município. Daremos aqui também uma atenção especial para o potencial turístico de Ubaporanga, mostrando lugares do município que muitas vezes são desconhecidos pelos próprios habitantes e que podem ser boas  opções de passeio.

Mas não vamos aprofundar demais no assunto. Explicaremos melhor sobre os objetivos de cada blog, no próprio blog. Por enquanto o que é importante saber é que a partir de agora existem canais, meios de comunicação entre a administração e o município, e que existe a vontade de que estes canais se tornem fortes, permanentes e que sejam usados por todos, não importando lados, cores, ou números.

Estes quatro blogs e o site oficial de Ubaporanga serão a conexão entre o administração municipal e a população de Ubaporanga pela internet, e em cada blog existe o espaço livre para comentários, e você pode ficar inteiramente à vontade para usar este espaço. Deixe seu comentário, opine, e nos ajude a fazer com que, de agora em diante, e para sempre, esta comunicação esteja sempre aberta.

Mais uma vez, nossas boas vindas a você, aqui pela internet !