terça-feira, 17 de maio de 2011

Novidades

     Olá, admito, que tempo demais tem se passado sem novidades, e falando isso parece que estou repetindo o início da postagem anterior, mas tenho motivos justos. Nas últimas semanas estive preparando, junto com a equipe da secretaria de educação, um grande informativo que já está quase pronto e que será publicado em breve.

     Esta publicação terá muita informação sobre as realizações da atual administração e, eu mesmo fiquei bastante surpreso com a quantidade de boas notícias e bons trabalhos que pude ver por lá. Fotos e depoimentos de pessoas envolvidas nos trabalhos realizados, e um conteúdo realmente muito interessante. E as notícias que estão lá, vocês verão por aqui também, em breve.

     Mas como sou um só e são 4 blogs e um site para atualizar, acontecerá com certa freqüência desses atrasos. Mas peço que sejam pacientes, pois estarei sempre tentando trazer o melhor conteúdo e para isto tomarei um cuidado redobrado e sem contar que a informação via internet circula meio rápido demais, e quando a gente pisca e...  ...enfim, chega de explicações e vamos ao que interessa, informações.

Comemoração Tripla (parte 1)

     Ubaporanga teve neste último fim de semana do mês de Abril uma comemoração que ficará marcada em sua história. Um evento triplo por motivos cívicos e religiosos, organizado em conjunto pelas equipes da administração municipal e pelos voluntários e amigos da Paróquia de São Domingos de Gusmão.


     O primeiro motivo de comemoração foi pelo aniversário da emancipação política de Ubaporanga ocorrida em 1992. Foram 19 anos completados nesta quarta-feira, dia 27 de Abril, porém os festejos foram transferidos para o fim de semana. 




O segundo motivo que foi o “Festival Café & Cachaça” que teve sua segunda edição neste ano, sendo novamente um sucesso. E o terceiro e muito especial motivo para este fim de semana de festas foi pelo cinqüentenário da Paróquia São Domingos de Gusmão, comemorado neste Domingo com extensa programação ocupando todo o dia. 

     A abertura oficial do evento foi realizada na sexta-feira, dia 29, com a presença de todos os secretários da atual administração e do prefeito de Ubaporanga, Gilmar de Assis Rodrigues. Após a execução do hino nacional, o prefeito, em uma breve fala, deu as boas vindas à população presente e agradeceu pelo apoio dos organizadores, comerciantes, e polícia militar. 
Imediatamente foi iniciada a programação com um culto em conjunto das várias Igrejas evangélicas presentes na cidade e um show com a Banda Ministério Oasis. Em seguida aconteceu primeiro grande show com a banda Beijo Apimentado, que tocou sucessos variados até a madrugada encerrando o primeiro dia.


No sábado, a festa se iniciou com uma apresentação de valores locais. Cantores e violeiros de nossa cidade tiveram a oportunidade de se apresentar. Anésio Pimentinha, Paulo Samambáia, Mary, e também Ademar, Mazim e Adelaine foram alguns dos talentos dentre os vários que marcaram presença, e também a Banda Inexus, que é de Ubaporanga, fez uma ótima apresentação animando o público e encerrando este momento. Para terminar a segunda noite subiu ao palco a Banda Medusa.