domingo, 13 de março de 2011

Dentro da Rede Social


Embalados por este novo projeto de divulgação das ações da administração municipal, um trabalho organizado pela Secretaria de Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, e iniciado neste último mês de fevereiro, com a reorganização do site oficial de Ubaporanga e a criação de quatro blogs. Agora estamos expandindo um pouco mais este projeto, criando um perfil de Orkut para a Prefeitura de Ubaporanga.

É inegável a grande capacidade de distribuir informação que as redes sociais como Orkut, Twitter, e Facebook tem hoje em dia. Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, tem como principal fonte de informação a internet, e preferem fazer uma busca no google a assistir um telejornal ou ler um jornal impresso. E a internet é sem dúvida uma excelente ferramenta quando se quer saber de algo, e quando dela se faz bom uso.
Um Ubaporanguense que estiver nos Estados Unidos, por exemplo, se quiser saber sobre Ubaporanga, sobre seus familiares que ficaram aqui, ou apenas sobre o que tem acontecido na cidade, tem como melhor maneira de fazer isso, a internet. Alguém que seja de outro estado do Brasil e ouviu falar de Ubaporanga, também apelará para a internet para saber, e mesmo as pessoas em Ubaporanga que por qualquer motivo não estejam sabendo das novidades farão o mesmo. São muitas as possibilidades.

E é seguindo por essa linha de raciocínio é que estamos ampliando os meios de comunicação entre a administração municipal e os Ubaporanguenses presentes e ausentes de nosso município, e ampliando também a quantidade de informação disponível na internet, sobre nossa cidade, para todos que, por qualquer que seja o motivo, queiram saber mais sobre Ubaporanga e região.

A princípio colocaremos as fotos da festa de Carnaval deste ano, que aconteceu em Ubaporanga nos dias 05, 06 e 07 deste mês de março, e que nos últimos dias muita gente nos pediu para disponibilizar. Mas passaremos muito em breve a colocar também fotos de obras em andamento e realizadas, em todo o município e outras ações da administração. 


Fazendo isto podemos dar a todos a oportunidade de estarem igualmente informados do que acontece em nosso município. Algo que, por lei, já é um direito de todos.


Então fique informado, visite nossos blogs, e agora também o nosso orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário