sábado, 12 de março de 2011

O Carnaval de Ubaporanga em 2011.

E São Pedro não deu folga.  Choveu e choveu bastante nestes dias de carnaval em boa parte do Brasil, e em Ubaporanga não foi diferente, dias chuvosos, noites com uma fina garoa, às vezes se transformando em uma leve chuva. Mas isto não impediu que os Ubaporanguenses fossem para a rua e curtissem a festa programada para estes dias 05, 06, e 07 de março.

Desfile de blocos de rua, shows, Dj, roda de pagode, e forró da terceira idade. Foram muitas as atrações na festa deste ano, e o pessoal aproveitou.

Na sexta-feira, dia 04, no espaço do Cineclube Budega aconteceu o um forró especial da terceira idade, com dois momentos, o forró normal que acontece sempre nas noites de sexta e sábado, e que lotou o salão, e um segundo momento com marchinhas clássicas do carnaval.
A turma da terceira idade em Ubaporanga tem cerca de 50 integrantes, e ainda tem o pessoal que não é fixo no grupo mas sempre vem visitar, e todos gostaram e aproveitaram bastante.


No sábado, aconteceu a abertura oficial, com o desfile dos blocos de rua que pelo segundo ano consecutivo é o mais esperado momento da festa.
À frente do desfile estava o “Bloco do 23”, ritmado por uma irreverente bateria trajando roupas nada convencionais e que ainda teve uma "madrinha de bateria" bem diferente.
Um dos vários blocos que desfilaram neste carnaval
E neste ano o “Bloco do 23” mais uma vez contou com a presença do prefeito de Ubaporanga Gilmar de Assis Rodrigues, que caminhou junto com toda essa turma, ao lado de sua esposa e filho.



Seguindo logo atrás vieram ainda os blocos da terceira idade, e os integrantes do grupo da capoeira. Depois vieram ainda os blocos “Tô Álcool”, “Rodo Véi” com uma turma que veio de BH e passou o feriadão aqui em Ubaporanga, e para fechar o desfile o “Bloco do Rastafári”. Todos muito animados.

Em seguida, numa breve cerimônia de abertura, o prefeito Gilmar agradeceu a presença e deu as boas vindas a todos os foliões.
E a festa seguiu, com apresentação de Walter, com muita música e animação.
O primeiro show ficou por conta da banda Swingueira Levada que seguiu até a madrugada tocando os principais sucessos do momento. Depois deste show ainda teve o Dj Tôca que encerrou esta primeira noite e as duas seguintes.
Matinê no Cineclube Budega
No Domingo aconteceu uma sessão de matinê no Cineclube Budega para as crianças que assistiram a um filme.
Durante a sessão aconteceu ainda uma visita surpresa do prefeito Gilmar que conversou um pouco com as crianças e distribuiu balas e pirulitos.
Ao mesmo tempo acontecia na Avenida Padre Rino, no palco de shows, uma ótima roda de pagode comandada por Leandro Tavares, num agradável e descontraído clima de barzinho.


A segunda noite teve dois shows, o primeiro com a Banda SA que tem integrantes de Ubaporanga, e depois foi a vez da dupla Gleydson Heleno e Gabriel comandar a festa.
Apresentação de Banda SA

Na segunda-feira aconteceu o encerramento do carnaval com o agradecimento da secretária de educação Magna Medina e de toda a equipe que organizou este evento, ao público presente e aos colaboradores.
E em seguida a banda Swingueira Levada retornou para mais um animado show.


Os Ubaporanguenses puderam aproveitar bem este carnaval, ao lado dos amigos e até mesmo com a família, foi com certeza uma ótima festa, com muita animação e nenhuma briga ou qualquer problema semelhante. Com este saldo positivo fica a certeza de que toda a festa que se fizer, e que tenha esse clima agradável, será sempre bem-vinda pelos Ubaporanguenses.

E para encerrar este assunto, de acordo com o que foi informado pela “Secretaria de Educação, Esporte Cultura, Lazer e Turismo”, há pelo menos mais quatro datas festivas previstas para este ano de 2011 e já estão em fase de planejamento os próximos eventos. Em breve, traremos mais informações.

Acesse o site oficial e os outros blogs para mais fotos e informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário