sexta-feira, 4 de março de 2011

Sobre este e outros blogs

Neste novo esforço para abrir e manter um canal de comunicação com os Ubaporanguenses que tem acesso à internet e a usam para se informar, a prefeitura, através da Secretaria de Educação pretende manter de agora em diante quatro blogs, além do site oficial que andava meio parado mas já estamos reativando e munindo de informação. Os quatro blog estão separados por objetivo e assunto de que tratarão, da seguinte forma:
http://prefeituradeubaporanga.blogspot.com/
Este é o blog da prefeitura. Trará informações direto das seis secretarias: Administração, Educação, Saúde, Obras, Ação Social, e Agricultura. Notícias de ações desenvolvidas pela administração e notícias em geral, da cidade e do município.
http://cineclubebudega.blogspot.com/
Este é o blog do Cineclube Budega e trará a programação de filmes que serão exibidos a cada semana naquele espaço, mas contará também com informações sobre as atividades adicionais que são desenvolvidas alí. Capoeira, aulas de violão, atividades do grupo da 3ª idade e outras.
http://bibliotecadeubaporanga.blogspot.com/
A biblioteca pública Dona Luizinha Alves vem, desde 2002, atuando no apoio á educação e cultura em Ubaporanga e também desenvolve atividades extras de grande valor. Agora também terá um espaço na internet para divulgar este trabalho.
http://ubaporanga.blogspot.com/
Este deve ser o mais especial. O blog que leva o nome de nosso município foi criado com pelo sonho de resgatar e valorizar a história e a cultura de Ubaporanga. 
Neste blog registraremos lugares, fatos e pessoas que por algum motivo se destacaram ou que ainda se destacam em nossa comunidade, além de registrar toda forma de expressão cultural que aconteça dentro do município. Daremos aqui também uma atenção especial para o potencial turístico de Ubaporanga, mostrando lugares do município que muitas vezes são desconhecidos pelos próprios habitantes e que podem ser boas  opções de passeio.

Mas não vamos aprofundar demais no assunto. Explicaremos melhor sobre os objetivos de cada blog, no próprio blog. Por enquanto o que é importante saber é que a partir de agora existem canais, meios de comunicação entre a administração e o município, e que existe a vontade de que estes canais se tornem fortes, permanentes e que sejam usados por todos, não importando lados, cores, ou números.

Estes quatro blogs e o site oficial de Ubaporanga serão a conexão entre o administração municipal e a população de Ubaporanga pela internet, e em cada blog existe o espaço livre para comentários, e você pode ficar inteiramente à vontade para usar este espaço. Deixe seu comentário, opine, e nos ajude a fazer com que, de agora em diante, e para sempre, esta comunicação esteja sempre aberta.

Mais uma vez, nossas boas vindas a você, aqui pela internet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário