quarta-feira, 8 de junho de 2011

Conselho Municipal de Turismo

    Foi realizado nesta sexta-feira, dia 03 de Junho, a segunda reunião para a eleição da diretoria do Conselho Municipal de Turismo. A reunião aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, lazer, Cultura e Turismo e contou com a presença de representantes de diversas áreas da sociedade civil, assim como da administração municipal. O objetivo desta reunião foi eleger uma diretoria para este conselho. 
    O Conselho Municipal de Turismo ficará encarregado de realizar reuniões mensais para deliberar sobre ações a serem tomadas pela sociedade e administração municipal, para promover o turismo em Ubaporanga. Serão traçados planos para o ano, de forma a incentivar o turismo e mostrar á própria população Ubaporanguense o potencial turístico que nosso município possui. Para isto o conselho contará com o apoio de uma assessoria especializada no tema.
    Além disso, com a criação e funcionamento deste conselho, a atual administração tem mais dois objetivos: O primeiro é credenciar Ubaporanga perante o Governo Estadual para obter recursos do ICMS Solidário, que é uma forma de repasse de verbas adotada pelo Estado para beneficiar os pequenos municípios. O segundo objetivo é o de ter uma participação mais ativa no “Circuito Turístico Rota do Muriqui”. Um circuito criado para integrar várias cidades de nossa micro-região em torno do atrativo turístico que é o Muriqui, uma espécie rara de primata (o maior das Américas) que existe apenas em uma pequeno remanescente de Mata Atlântica localizado em território de Caratinga, próximo ao município de Ipanema.

    Ubaporanga é uma das seis cidades que fazem parte do circuito atualmente(Caratinga, Piedade de Caratinga, Ubaporanga, Ipanema, Santa Rita de Minas, Córrego Novo), e a atual administração tem se esforçado muito para que sejamos membros permanentes deste grupo e quanto mais for feito em Ubaporanga para incentivar o turismo, maior será a participação e o destaque de nossa cidade dentre essas seis. Isto garante maior visibilidade e maiores chances de investimento por parte do Governo Estadual. 

    Na reunião desta sexta-feira foram eleitos como diretores: Presidente> Vinícius de Souza Faria (Cazuza), Vice-presidente> Nilson Soares (Nilsinho do Taxi), e Secretária> Andréia Bastos.
    A composição desta diretoria foi escolhida por votação e cumpre com outro importante requisito que é o da formação de uma diretoria que tenha como membros, não só representantes da administração mas, também, representantes da comunidade. Assim, as decisões poderão ser tomadas levando em conta pontos de vista variados, beneficiando toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário